Inicio Quem somos Celotex Contatos

29 de nov. de 2009

Operação Papai Noel

Pessoal essa operação Papai Noel me faz até sentir uma certa ojeriza para com o bom velhinho.

Minhas pernas já começam a doer só de pensar em ficar "em pé e de mão pra trás" durante horas lá no centro da cidade. Lembro também que enquanto isso, os bairros ficam entregues aos bandidos. Mas o que mais me doi mesmo é quando o nosso Comandante Geral vai à imprensa e diz que o policiamento nos bairros continuará normal, claro! Estaremos lá também. Preparem-se que tá acabando a operação SHALON (banco de horas) e em breve acontecerá "O retorno do Papai Noel XIV" a saga continua.

Segundo a lei do Banco de Horas, esses serviços "extraordinários" (que tem todo ano) não se enquadram nos requisitos legais.

Art. 1° Fica criado o Banco de Horas no âmbito da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre, atividade especifica de natureza compensatória, destinada ao militar estadual que, voluntariamente, em período de folga, for empregado nas atividades ordinárias de polícia ostensiva e preservação da ordem pública ou de Bombeiro Militar, exceto serviços de escalas extraordinárias ou as de defesa civil.

Só quero ver!!

28 de nov. de 2009

Tá explicado...


Uma coisa muito feia é alguém se promover usando o trabalho dos outros ou colocando "os outros" para trabalhar. Como isso quase não ocorre na PM(ironia) vou dar um exemplo externo. Hoje ao abrir um site de notícias acriano, deparei-me com a manchete "Samy Barbosa é nomeado procurador geral do MPE".

Fica fácil entender o motivo dele querer, "tanto",F... os policiais, ele queria agradar o nosso Excelentíssimo governador. Essa é mais uma prova de que "tudo no Acre gira em torno da política". Vamos andar na "linha" guerreiros, pois a imparcialidade do MP está seriamente comprometida, e isso não é de hoje.

Os três poderes e o MP...

Óh!! E agora quem poderá nos defender?

Eu! a corregedoria da PMAC. KKKKK....

27 de nov. de 2009

Banco de horas e horas...

Alguém me explica, por favor, como funciona isso! Porque eu já tô trabalhando.

PROJETO DE LEI N° 39 DE 2009

Rapaz, eu ainda tô sem entender, parece que o cara vai na segunda folga dele e tira um P.O. "fiado" e tem a "previsão" de receber em dezembro.Tem batalhão que o primeiro serviço do banco de horas foi "opitatório" (optativo + obrigatório).

Falando sério, a idéia principal da lei seria acabar com o "bico" policial e pagar as horas trabalhadas "a mais" pelos policiais. Eu continuo trabalhando "a mais" e sem receber nada por isso, ou melhor, eu estou trabalhando "mais" sem receber nada, e você?

Ah, e segundo a lei se você se enquadrar em alguns desse requisitos não receberá.


Art. 5° São impedidos de realizar atividades do Banco de Horas de que trata esta lei:

I – o militar estadual afastado em razão de:
a) exercício em cargo comissionado ou função gratificada;
b) esteja respondendo a inquérito, sindicância ou processo administrativo pela prática de transgressões disciplinares, sempre que acarretar afastamento do exercício das funções; e
c) esteja cumprindo punição disciplinar no período de prestação do serviço que implique em afastamento do exercício das funções.

II – o militar estadual que esteja:
a) agregado, exceto os do Gabinete Militar do Governador; e
b) submetido a Conselho de Disciplina ou de Justificação.

III – os oficiais intermediários e superiores das instituições militares.

Ou seja 272% Policia Militar do acre.O Blog da AMEAC explica direitinho.

Deixa eu me enquadrar para os senhores

Meus companheiros... a indignação nos deixa assim pensando um monte de coisas e agindo por impulso, por isso resolvi escrever. Gosto do blog da AMEAC e de outros tantos que nos informam, brilhantemente, sobre a vida militar, porém queria ler algo mais informal como se tivesse conversando pessoalmente com meus companheiros de farda.

Temos muito a conversar, principalmente da vida dos outros, "os polícia" gostam muito disso, não é? Conversas sérias como a nossa PEC300, o banco de horas, cursos e viagens da vida e as coisas que só acontecem na polícia, "que não são poucas".

Portanto guerreiro, se tu tens algo a falar é só dá um toque (no bom sentido) que agente comenta. "estado-menor@hotmail.com".

Eu volto!! Se não me prenderem é claro...

Leia também