Inicio Quem somos Celotex Contatos

31 de jan. de 2010

BOPE…?

 

50 horas semanais…Boina

 

Ainda escuto pelas Opms de nossa caserna que “o pessoal do BOPE não faz nada”…

Precisamos ser justos, aquela meia base de cálculo que faz parte do salario do efetivo de lá não paga o que eles fazem.

Em todos os eventos do estado sempre vai ser vista uma guarnição de preto. A PENITENCIÁRIA já não caminha mas  sem o GI que faz rondas periódicas dentro e fora dos pavilhões. Sem falar no serviço de “vigilância” que é feito na casa de magistrados do nosso estado. Ainda tem o emprego diário de dois policiais num quartel em “ruinas” que fica no  bairro “castelo branco.”  Bom pra vizinhança não?

É bem verdade que eles não fazem o que “deveriam” (Operações especias), mas são “compensados”(estou sendo irônico) com os mais variados tipos de serviço, do P.O em festa junina até segurança de juiz.

Isso ocorre por diversos motivos como: Ingerência “política”, desconhecimento do real emprego de uma unidade de operações especiais(pouco provável) ou ainda para “promoção pessoal “"de alguns.

Quem paga o pato são os militares daquela unidade que não recebem instrução alguma e são esteriopados como os mais bem preparados policiais do Acre. ISSO UM DIA VAI SER COBRADO NAS RUAS E A RESPOSTA É BEM DEDUTIVA “VAI DAR MERDA”.

No alto de minha “tímida” sapiência acho que tá longe de ser um verdadeiro BOPE.

O fato é que a maioria dos “guardas” que estão no Bope sabem o que seria correto, mas “é tão bom estar  fardado de preto e ser taxado de “especial” que o simples fato da propria vida  e de seus companheiros estarem em risco (pois não fui treinado para determinadas situações) não se torna muito importante.

Pessoal, não é dificil saber o que é operações especiais, basta ir no “google” e digitar BOPE o que não for do filme “Torpa de elite” é explicativo sobre o assundo O.E.

Entendendo isso com certeza se diminuiria não só o serviço do Bope (50 horas semanais aproximadamente), mas também boa parte do efetivo de quase 160 PPMM.

30 de jan. de 2010

Celotex

Associação dos Militares do Estado do Acre – AME/AC
Conselho Deliberativo

EDITAL NO 001/2010

CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

          O Presidente do Conselho Deliberativo no uso de suas atribuições e em conformidade com o Parágrafo Único do Art. 13 e Art. 20, § 1o e 2o do Estatuto da Associação dos Militares do Estado do Acre CONVOCA através do presente edital, todos os associados, para em Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada na sede do Clube dos Oficiais da PM/BM, às 09:00 horas, do dia 05 de Fevereiro de 2010, com a seguinte ordem do dia:

1. Apreciar o Relatório do Conselho Fiscal que apurou a suposta pratica de irregularidades, fato atribuído ao presidente da entidade Natalício Braga de Castro.

2. Julgamento do Presidente da Diretoria Executiva da AME/AC, Natalício Braga de Castro.

A Assembleia Geral Extraordinária instalar-se-á em primeira convocação às 09:OO Horas, e em segunda convocação às 09:00 Horas, com a devida observância do corum previsto no Art. 20, §2º, do Estatuto.

Em razão deste Conselho não possuir recursos financeiros, solicitamos aos associados que divulguem a presente assembleia. Sua presença é muito importante para que tenhamos uma AME/AC mais forte e transparente.

Rio Branco – AC, 29 de fevereiro de 2010.

Wherles Fernandes da Rocha – Maj PM

Presidente do Conselho Deliberativo

29 de jan. de 2010

Em quem Acreditar…. Na Diretoria ou no Conselho Deliberativo da AMEAC?

RACHA

Eu achava que era uma coisa só, mas me enganei.

Pois bem, uns (Conselho) acusam de “roubo”, outros (Diretoria) se defendem dizendo que é tudo manobra política, e nada provam pra gente.

O Conselho Deliberativo apresenta relatórios (sem origem certa), a Diretoria se defende na Imprensa (sem apresentar nada) e os associados ficam sem saber em quem acreditar.

Fico triste quando escuto “guardas” falando que “ainda” está associado na AMEAC somente por causa da “banca de advogados”, pois muito interessa a quem trabalha na rua, “infelizmente” esse é o pensamento de muitos.

O resultado disso é uma associação fraca sem prestígio frente a sociedade e  governo, pois um dia a Diretoria vai na imprensa e diz que o Concelho está acabado e sem expressão, no outro dia o Conselho deliberativo diz que a diretoria é ladra e não pode mais representar os Militares.

Então nos perguntamos… Quem presta nisso tudo…Quem nos representa…?

Ninguém sabe responder nem os associados muito menos a população.

Só sei que estamos, mais uma vez, sem representação frente ao governo.

Peço aos nossos “representantes” mais clareza em suas declarações e demonstrações palpáveis para que possamos tirar nossa conclusões.

27 de jan. de 2010

Atenção, Começaram as inscrições para os cursos da Senasp… (espera aí…) Já Terminou….

pronasci

Foi isso mesmo, nas primeiras 8 horas de hoje 27/01 se encerraram as inscrições das 200 mil vagas para os cursos do ciclo número 18 da (Senasp).

Fiquem atentos ao próximo ciclo ( n.º 19)  que vai do dia 7 ao 11 de maio, teoricamente…

Desculpas.. um mês depois... voltei

brasao queiman

Não pega bem pra um blogueiro um sumiço desses…Mas todos merecem férias… Eu trabalho sosinho nisso, o que me leva a pensar seriamente em montar uma equipe pra levar esse blog pra frente…que tal participar?

Outra questão mais importante para mim é a imparcialidade que quero manter nesse espaço, coisa difícil de ver hoje em dia.

Quero deixar claro aqui que não tenho intenção  alguma de ganhos (eleitorais, financeiros etc…) com esse espaço que criei para nós policiais militares.

Agradeço a todos que continuaram acessando os posts passados.. e os novos leitores que chegaram nesse período que estive ausente…O  número de leitores continuou crescendo…

Afinal as coisas não mudaram muito durante minha saída.

RETROSPECTO…

Pec 300…

Estamos esperando a volta das sessões legislativas para que seja colocada em pauta para votação… (pode ocorrer já a partir do dia 10 de fevereiro)

Diárias…

Pagaram após CORTES e ainda deixaram algumas para este ano como restos a pagar. (essas eu estou esperando sentado)

Banco de horas

Pagaram os meus, acredito que os seus também..

AMEAC..

o blogdaAme e a AMEAC já não são as mesma “pessoa”… Não consigo entender mais nada…

Como estava fora não pude acompanhar o lançamento do novo blog da AMEAC quem tiver o novo endereço me manda por favor..

Espero que essa divisão não prejudique a informação dos guardas.

Mas qualquer coisa estamos aqui…

Cursos de SGTs 2000 e 2002…

continua tudo como o combinado… Apesar de que turma de 2002 de Cruzeiro do Sul quis fazer uma movimentação para ser cabo (pode?), mas parece que após uma conversa com a comissão da turma de rio branco já se acalmaram (e eu pensando que era uma turma só). Será que é algum tipo de FEBRE DE ALUNO CABO.

Em breve voltarei a postar (com todo gás) e bem mais atualizado…


Leia também