Inicio Quem somos Celotex Contatos

23 de mar. de 2010

Sem condições de postagem por enquanto…

Em breve estarei pondo em pratica o projeto de postagens diárias em nosso espaço. Por enquanto peço apenas a paciência dos senhores…

agradeço…

11 de mar. de 2010

PECs na Câmara federal…

Dia 09/03 o Presidente da casa, Michel Temer, anunciou a possibilidade de congelamento das Pecs.

A situação seria decidida pelos presidentes das bancadas politicas na Câmara dos deputados no ultimo dia nove.

No dia dez após uma reunião decidiu-se que a suspensão ocorreria nas três semanas seguintes e que na próxima terça-feira dia 16/03, em uma comissão entre os presidentes dos partidos na Câmara será decidido  o que será votado ainda nesse semestre, bem como um calendário para isso..

Resultado… A nossa Pec 446 está a deriva nesse mar de incerteza que nos é apresentado.

Assistência jurídica…?

 

justiça cegaMais uma da AMEAC…

Já faz tempo que a AME não vem fazendo seu papel de defender os direitos do “guarda”, agora chegou a gota d’água.

Os guardas que se envolveram em um episódio lamentável no ultimo dia 25 estão reclamando, pois a banca jurídica da AMEAC não cobriria seus processos no tribunal do júri…

Indagado sobre o assunto o Presidente da nossa associação informou que a A Banca cobriria qualquer processo em qualquer instância. (foi o que foi dito também no momento da afiliação).

No entanto isso não ocorre de fato.

O Sd que está preso no QCG ficou assustado ao receber a notícia que teria que desembolsar 8 mil reais para que o advogado da Ame cobrisse o seu julgamento no júri e o SGT recebeu uma proposta de 15 mil, já de um  outro advogado que ele procurou, visto a desídia da associação dos militares.

Eles (AMEAC) falaram, também que a estão dando  um jeito de conseguir ajudar. UM jeito? essa não seria a coisa esperada por todos nós? A obrigação de assistir os guardas que pagam suas mensalidades em dia (não podia ser diferente).

Enfim, a AME sofre hoje uma evasão muito grande de associados, e passa por uma de suas piores fases…

Acredito, mesmo, que isso é uma fase e que esse mandato não é vitalício (esse nome me lembra alguém).

Essa é a única coisa que me mantem sócio, pois já pensei muito em me desfiliar (a exemplo de muitos). Mas não podemos perder a esperança numa coisa que tem tudo pra dar certo (e já deu um dia) por causa de fatos isolados de determinadas pessoas.

Pedimos a eles que exponham em local comum aos “guardas” o contrato da atual banca para dirimir todas as nossa dúvidas…

4 de mar. de 2010

Continuação da PEC 300/446… O primeiro turno ainda não acabou…

images[11]

Ocorreu uma aglutinação substitutiva com as PECs 300 e 446. 

As propostas foram mescladas dando origem ao que foi aprovado na noite do último dia 02 de março, onde ficou estipulado um piso provisório de 3,5 e 7 mil reais aos praças e oficiais, respectivamente.

Estipulou, ainda um prazo de até 180 dias da data da promulgação para a entrada gradual desse piso.

A votação em segundo turno ainda é aguardada ansiosamente por todos os “milicos” do país.

Ontem dia 03 de março foi votado apenas um destaque à nossa PEC.  O destaque que esteve em debate estende aos policiais e bombeiros inativos dos ex-territórios de Roraima, Rondônia e Amapá os mesmos benefícios concedidos pela PEC aos outros estados.

Esse destaque foi aprovado com 322 votos a favor (devido ao baixo quórum).

Lembrando que esses destaques (possíveis modificações no testo da emenda) são a continuação da votação em primeiro turno da sonhada pec 300 agora pec 446/09 que somente será votada em segundo turno depois que todos eles forem avaliados.  (Michel Temer tem demonstrado esforço para isso, mandem e mail pressionando ele).

Entre outros destaque à pec 446/09 está a modificação do piso provisório de 3,5 e 7 mil…

Vamos aguardar o andamento atentos e vamos também continuar fazendo nossa parte, mandando e mails para os deputados e para o presidente da Câmara Michel temer…

Para hoje nada foi apresentado ainda…

fonte: Site da Câmara federal

3 de mar. de 2010

PEC 300… eu acredito… 393 votos a favor…

images[11]

Ontem foi aprovada na Câmara Federal , em primeiro turno, a PEC 300…

A expressiva votação de 393 e duas abstenções aprovou a Proposta de Emenda Constitucional n° 300  com a criação de um piso provisório de 3,5 mil reais para soldados e 7 mil para oficiais, até que se crie uma lei federal que defina o piso salarial para as PMs e BMs do Brasil.

O prazo para a implantação do piso é de 180 dias da promulgação da PEC 300…

A votação ainda continua: aprovada em primeiro turno, a PEC precisa, ainda, ser votada (possivelmente hoje) em segundo turno na Câmara para ser encaminhada ao senado federal, lá ela será objeto de estudo de comissões especiais e passará por nova votações, também em dois turnos e com maioria absoluta…

Já demos um passo enorme e vamos confiante em nossa vitória…

você entenderá melhor se ler: Aprenda de vez como tramita e qual a atual situação da nossa PEC 300…

1 de mar. de 2010

Assessoria de Imprensa… (ela está assistindo os policiais ou aos policias)

A policia Militar dispõe de uma assessoria de imprensa…

Qual seria seu trabalho, senão pronunciar-se quanto as matérias publicadas sobre a PM, divulgar notas, pedir espaço e esclarecê-las.

Hoje as notícias que evolvem a PM são alvos de sensacionalismo (facilmente percebido) e precisamos de algo que possa frear isso.

Hoje a policia dispõe de uma assessoria com 2 policias e uma funcionaria civil  a disposição , que dividem seu tempo em organizar “solenidades oficiais” do comando e administrar o site oficial da PM.

Tenho certeza que não por desídia dos PPMM lotados nesta seção, mas por falta de incentivo e apoio, eles estão “assistindo” aos fatos sem nada fazer.

A opinião pública é muito importante para nossa profissão,uma vez que essa é totalmente voltada a população. (ou deveria ser)

Fala-se o que quer sobre nossa caserna nas rádios e tvs acreanas e nada é dito por parte da PM.

Meus serviços nesses dias difíceis para  nossa corporação militar tem sido monitorado por olhares de reprovação e repúdio das pessoas, que nos condenam baseadas em uma única visão dos fatos.

Não precisamos que nos defendam publicamente ou que tentem maquiar os nosso erros, mas que sejam esclarecidas as coisas...

Sensacionalismo barato…

novo brasao É o que vem ocorrendo nos ultimos dias a respeito do ocorrido no dia 25 em uma blitz de rotina da Ciatran, em que um disparo de uma arma matou a jovem Edna Ambrosio.

Dizer que foi um policial do BOPE é muito mais “atrativo” não?

Outra coisa, o julgamento que a população (influenciada pelo sensacionalismo) vem fazendo dos policiais…

Eles serão julgados pela justiça comum, militar e também pela justiça da opinião pública.

Essa é a vida do policial militar, sai para o serviço podendo não voltar pra junto de sua familia, seja preso ou morto.

As testemunhas que dão suas versões lembrem-se o ônus da prova cabe a quem acusa…

O fato já ocorreu, quem sou eu pra julgar… Uma coisa é certa aqueles policias não queriam isso (diferentemente do que as pessoas vem dizendo na mídia).

Quem de nós policiais não gosta de sair do serviço e ir pra junto dos seus familiares e dormir com a consciência limpa?

Infelizmente a imprensa está se aproveitando da dor de uma mãe que perdeu sua filha e da angústia de dois policias que por infelicidade participaram desse fato “a ser julgado”.

Meus pêsames para essa família enlutada…

Leia também