Inicio Quem somos Celotex Contatos

15 de out. de 2010

Bope? III - O resultado...

Os resultados apareceram!!!

Pra uns "poucos" que duvidaram da intenção do nosso blog, a resposta já veio.

Tudo começou quando postamos algo sobre a situação em que o BOPE se encontrava, o Blog Via 190 complementou e a repercussão foi grande. (BOPE? II, postado em 08.10.10)

Quero antes de tudo, parabenizar o comandante do Bope que teve a iniciativa de rever o andamento daquele batalhão, participando de uma reunião com o efetivo e traçando metas.

Vários e mails chegaram ao nosso blog comentando a reunião. Ele ouviu a tropa e com um gesto de humildade e liderança está revertendo a ideia, não muito boa, que a tropa tinha do batalhão.

A nossa intenção de expor nossos problemas, tem fundamentos embasados no dinamismo frente a acomodação que está instalada em alguns setores da nossa Polícia Militar, dificultando o nosso serviço. O público leitor do nosso espaço, em quase toda  sua totalidade é interno, daí o alcance rápido das nossas postagens.

Quero lembrar que em nenhum momento tivemos a intenção, somente, de criticar, pois esse espaço é para a informação policial sobre a cultura, o aperfeiçoamento e claro a informação, contudo ultimamente estão ocorrendo muitas coisas desagradáveis dentro da caserna que não podem ficar no silêncio.

Pois bem, segundo relatos  de PPMM o batalhão de Operações especiais teve sua doutrina reavivada, suas funções redistribuídas e pessoas transferidas.

.
Esperamos que toda essa "nova" expectativa se concretize e o Bope retome aqueles tempos, não muito distantes, de vibração, sangue no olho, de uma "tropa de elite".

Operações Especiais!!!!!!

OBS - O poder da comunicação. "Friedrich Nietzsche" já dizia em Aforismo 354 da gaia a Ciência.

[...e a capacidade de comunicação, por sua vez, à necessidade de comunicação: mas não, entenda-se, que precisamente o indivíduo mesmo, que é mestre justamente em comunicar e tornar compreensíveis suas necessidades, também seja aquele que em suas necessidades mais tivesse de recorrer aos outros. Parece-me que é assim no tocante a raças e correntes de gerações: onde a necessidade, a indigência, por muito tempo obrigou os homens a se comunicarem, a compreenderem uns aos outros de forma rápida e sutil, há enfim um excesso dessa virtude e arte da comunicação...]

14 de out. de 2010

Comentários que nos Movem!!!

Gostaria de Trazer ao conhecimento de todos um comentário que recebi.

Os comentários são de fundamental importância para esse tipo de espaço que trata de assuntos referentes a classes, a um grupo.

Usando do anonimato, assim como nós, uma pessoa resolveu extravasar.

Anônimo disse... 

Acho você um imbecil. Quem disse que nos expor resolve nossos problemas? Estude mais, leia mais,aprenda a pensar e nao a repetir. Por enquanto você é so mais um bosta covarde.




13 de out. de 2010

O Via 190 Sumiu!!!

Ao tentar acessar o Blog Via190 nada encontrei. Por motivos desconhecidos ele está "fora do ar".

Esperamos que ele volte a postar seus textos inteligentes e explicativos. 

Esperamos não ter perdido um grande parceiro de luta que, embora recente, alcançou uma boa repercussão.  

Nós do Estado Menor continuaremos com nossas postagem... Pois não será na pressão que calarão nosso espaço Democrático... Como já foi tentado várias vezes...

Nossa intenção é....

Dentro de uma filosofia de "exposição" dos nossos problemas, tentamos levar ao conhecimento dos Senhores as situações que repercutem dentro da caserna.

Pois bem, reabrindo nossa caixa de e mail e relendo os comentários dos nossos posts, chegamos a conclusão de que estamos atingindo nosso objetivo.

A nossa  postagem sobre o BOPE teve um impacto grande e é comentado por toda a Policia Militar do Ace.

Minha "unica" vontade era de mostrar as "mazelas" que se passavam no Bope, e de alguma forma ajudar a mudar. Creio que consegui e resultados virão em breve.

Não temos nossa  mente voltada a prejudicar alguém "especificamente", muito menos, "Ridicularizar" a nossa policia militar.

Quero colocar "um basta" nas ingerências que aqui ocorrem, e lembrar "certas pessoas" que "A Gloriosa Policia Militar" pertence a sociedade acriana. Lembrar também, que apesar de "alguns policiais" terem entrado aqui como numa "dinastia hereditária" a "Puliça Militar" trata-se de uma instituição pública sujeita a Constituição Federal de 1988, bem como a lei 8112 de 2006.

Notei que nosso Publico é diversificado, contendo policiais de todo tipo. Temos os "Antigões", os "nen tamto assim" e os "Novim".

Com nossas Observações procuramos atingir todos os níveis de problemas da nossa PM, estes que se arrastam desde a época em que existia o "R-Quero" que muitos policiais que "entraram agora" não conhecem. A Estes que ainda estão "vivendo" a magia do primeiro serviço, do primeiro coturno, peço que nos acompanhe e não se deixem levar pelos "vícios" do serviço, e conversas de quem, por ventura, tenha se "acomodado" dizendo ("tá é bom "novim", pois no meu tempo era assim...").

Com mais de 15 anos de serviço nesta casa nunca tinha presenciado um momento tão democrático como esse. Agradeço aos comentário e aos inúmeros e mails que chegam diariamente. Peço que continuem, assim, fazendo esse espaço democrático acontecer...

10 de out. de 2010

Vida de policial: Treinamento, Experiência e SORTE!!!!!!!

Incrível!! Um pouco de "nervosismo" (normal), mas o que preponderou foi o treinamento, o destemor e principalmente a SORTE.

Perseguição em São Paulo, "ao vivo" para todo o Brasil...

8 de out. de 2010

Bope? II

Você sabe o que é uma unidade de Operações Especiais?

Às vezes "achamos" que sabemos:


As forças especiais tipicamente são "unidades pequenas" altamente treinadas, com equipamento diferenciado, que operam nos princípios da auto-suficiência, furtividade, velocidade e equipe.
Os militares integrantes destas unidades são, geralmente, voluntários "selecionados rigorosamente" e que possuem características físicas e intelectuais acima da média dos soldados normais. Ademais, elas possuem como fundamento o nivelamento, ou seja, treinamento contínuo com simulações de situações de risco, ações táticas em geral, busca, resgate e salvamento, onde predominantemente se encontra a hierarquia militar como catalisador de obediência a comando.

Nossa Realidade

As nossas Forças especiais têm o maior efetivo de uma unidade operacional do Brasil (proporcionalmente)120 PPMM, que não treinam, possuem equipamento debilitado, que operam nos princípios da auto-suficiência (Suprimento de fundo de R$400)...
Os militares integrantes desta unidade são, "na maioria", voluntários (para receber a Base de Cálculo),selecionados rigorosamente pelos seus respectivos "peixes" e possuem características físicas (barriga acentuada) e intelectuais diferenciadas dos demais PPMM. Ademais eles (comandantes) tem como fundamento o "não treinamento da tropa" (substituindo o treinamento pelo trabalho exaustivo e ilegal), impossibitando aqueles que conhecem a doutrina, de treinarem e se especializarem, ou seja, sendo empregados em serviço de Rádio Patrulhamento, Combate a Incêndio e P.O. na Gameleira, onde alguns "oficiais" acham que são donos do quartel e ficam "subutilizando" o efetivo da maneira que bem entendem escalando os policiais, até mesmo, através de "mensagens por telefone".

Para saber como funciona um Batalhão de Operações Especiais "não" precisa fazer um Caveira ou Ações táticas, faça igual a mim. "Google.com.br (Wikipédia)" ou converse com os "Puliças" de lá.

Claro que com isso não estarei apto a atuar em "operações especiais", mas já estou sabendo o suficiente pra vê que tá errado.

Deixem quem entende do assunto trabalhar. Temos vários Caveiras e Cateanos no Estado, desde Coronel até Soldado.

7 de out. de 2010

Sexo nas alturas? Turismo sexual?


O que mais nos preocupa nas pessoas que trabalham com a opinião pública é o alto nível de irresponsabilidade.

Foi o que aconteceu com a divulgação da notícia envolvendo os policiais do grupamento aéreo.

"A notícia tinha fotos da tripulação com duas mulheres próximos aos policiais e mais duas fotos delas dentro do helicóptero. E, segundo o site, a tripulação estaria praticando sexo nas alturas e turismo sexual."

Com a intenção de atingir o "Governo", um site de "oposição" postou uma notícia com coisas absurdas de se imaginar.

Sexo nas alturas? Turismo sexual?

Claro que isso não ocorre. Sabemos que ainda existem pessoas que gostam da corporação e se prestigiam ao tirar fotos com policiais.

O que houve foi erro de alguém que deixou as "mulheres" tirarem fotos sentadas na cadeira do "Piloto" ou ainda tirar fotos abraçado com estas "meninas". Erros esses que estão sendo apurados, ainda que de forma errônea.

O caso é que os praças pegaram toda a culpa. Sendo que eles tiraram fotos que nada dizem, com uma postura marcial. Qual policial que quando em policiamento nunca presenciou pessoas pedindo pra tirar fotos com os "Guardas".

Segundo relatos dos próprios policias eles tiraram as fotos ao lado das garotas, porém não poderiam autorizar que tirassem fotos dentro da aeronave. Pois eles proprios são "proibidos" de tocar na cadeira do piloto, segundo normas da aviação.

O fato é que alguém autorizou e, com certeza, não foram os "praças". Mas por que as fotos deles estão estampadas nas primeiras páginas dos jornais?

O Major "Piloto" e Comandante da tripulação não vai sofrer punição?

Essa questão não ficou clara. Vou me valer da velha frase. "A corda arrebenta do lado mais fraco".

Quanto aos que se dizem "jornalistas", que publicaram aquelas irresponsabilidades, não ouviram nem os "guardas" nem as "moças". Pegaram as fotos de um blog na internet e criaram uma estória.

Convenhamos que se fosse algo referente a "turismo sexual" elas seriam as primeiras a esconder tais fotos.

Fica o meu repúdio à atitude irresponsável dos administradores daquele site, que querendo atingir o governo, com tal difamação ofendeu a integridade dos policias, perante a sociedade e respectivas famílias.

Leia também