Eu achava que era uma coisa só, mas me enganei.
Pois bem, uns (Conselho) acusam de “roubo”, outros (Diretoria) se defendem dizendo que é tudo manobra política, e nada provam pra gente.
O Conselho Deliberativo apresenta relatórios (sem origem certa), a Diretoria se defende na Imprensa (sem apresentar nada) e os associados ficam sem saber em quem acreditar.
Fico triste quando escuto “guardas” falando que “ainda” está associado na AMEAC somente por causa da “banca de advogados”, pois muito interessa a quem trabalha na rua, “infelizmente” esse é o pensamento de muitos.
O resultado disso é uma associação fraca sem prestígio frente a sociedade e governo, pois um dia a Diretoria vai na imprensa e diz que o Concelho está acabado e sem expressão, no outro dia o Conselho deliberativo diz que a diretoria é ladra e não pode mais representar os Militares.
Então nos perguntamos… Quem presta nisso tudo…Quem nos representa…?
Ninguém sabe responder nem os associados muito menos a população.
Só sei que estamos, mais uma vez, sem representação frente ao governo.
Peço aos nossos “representantes” mais clareza em suas declarações e demonstrações palpáveis para que possamos tirar nossa conclusões.
Meu irmão, sei que essa matérias é antiga, mas estive acompanhando esse processo e lhe informo que todos os que procuraram documentos que acusavam o Conselho Executivo da AME (Braga, Ginaldo e Ribeiro) de desvio de combustivel e outras irregularidades obtiveram sem muitas dificuldades, acho que vc não soube foi procurar. Mostrara-nos documentos autenticados e cópias do relatório do Conselho Fiscal da AME assinadas pelo Maj Jauri, Ten Ávila e SGT Vieira.
ResponderExcluirGosto do seu blog, mas não tinha lido ainda essa matéria-opinião. Se ainda pairam algumas dúvidas vc pode me procurar, pois estou assinando essa matéria, se precisar de outros documentos também posso fornecer. Uma coisa é certa, quem procurou saber, de fato, o que aconteceu saiu convencido com documentos em mãos.
Vai uma pergunta para vc refletir: Por que o Braga não processou as pessoas que fizeram o relatório? Por que não processou as pessoas que o acusam? Ele afirma que tomou as medidas judiciais, quais foram?
Existe sim esclarecimentos... mas eu falo por muitos que me indagaram sobre material palpável sobre o assunto. Obrigado pela informação e com certeza (como policial e associado da AMEAC) já tive acesso a esse material, mas continuo acreditando que essas coisas deveriam estar ao alcance de todos de forma "pública" (mais acessível, afixado em locais comuns aos PPMM) visando comprovar o que me falou aqui.
ResponderExcluirDa mesma forma em que as acusações chegaram até mim (a todos) sem ter que procurá-las acredito que o material que a comprove deva chegar da mesma forma.
Essa foi sim uma "opinião" minha, fugindo ao que a academia jornalística me ensinou, porem lembro que este é um Blog de opiniões como os outros.
Agradeço a disponibilidade...
uma pergunta eu faço a todos que tem duvidas. primeiro tentaram denegrir um praça depois outro praça, depois a CREDMAC e agora atiram na justiça por ter julgado de forma justa. por esse motivo eu lhes pergunto eles (conselho) nunca erram? seram sempre paladino da justiça? peço aos senhores se deem o privilegio da duvida, e busquem ouvir o outro lado. se depois
ResponderExcluirdesse comentario voce ainda tiver duvida, me desculpe! fique com suas convicçoes.
nao quero tomar partido, mas existem perguntas que nao quer calar.
ResponderExcluir1- se fosse um oficial do estado maior que estivesse no lugar do Braga e mesmo se fosse verdadeira as acusaçoes, será que jogavam no ventilador como foi feito?
2- será que se fosse o dito maj será que seu nome estaria na imprensa?
3- será que tudo isso é mesmo por conta do espirito de justiça ou politicangem da grossa?
4- resumindo e termino, será que vale apena expô nossas instituiçoes, nossa luta, nosso bril. será que vale tudo pra chegar na assembleia legislativa?