Inicio Quem somos Celotex Contatos

29 de jan. de 2010

Em quem Acreditar…. Na Diretoria ou no Conselho Deliberativo da AMEAC?

RACHA

Eu achava que era uma coisa só, mas me enganei.

Pois bem, uns (Conselho) acusam de “roubo”, outros (Diretoria) se defendem dizendo que é tudo manobra política, e nada provam pra gente.

O Conselho Deliberativo apresenta relatórios (sem origem certa), a Diretoria se defende na Imprensa (sem apresentar nada) e os associados ficam sem saber em quem acreditar.

Fico triste quando escuto “guardas” falando que “ainda” está associado na AMEAC somente por causa da “banca de advogados”, pois muito interessa a quem trabalha na rua, “infelizmente” esse é o pensamento de muitos.

O resultado disso é uma associação fraca sem prestígio frente a sociedade e  governo, pois um dia a Diretoria vai na imprensa e diz que o Concelho está acabado e sem expressão, no outro dia o Conselho deliberativo diz que a diretoria é ladra e não pode mais representar os Militares.

Então nos perguntamos… Quem presta nisso tudo…Quem nos representa…?

Ninguém sabe responder nem os associados muito menos a população.

Só sei que estamos, mais uma vez, sem representação frente ao governo.

Peço aos nossos “representantes” mais clareza em suas declarações e demonstrações palpáveis para que possamos tirar nossa conclusões.

4 comentários:

  1. Meu irmão, sei que essa matérias é antiga, mas estive acompanhando esse processo e lhe informo que todos os que procuraram documentos que acusavam o Conselho Executivo da AME (Braga, Ginaldo e Ribeiro) de desvio de combustivel e outras irregularidades obtiveram sem muitas dificuldades, acho que vc não soube foi procurar. Mostrara-nos documentos autenticados e cópias do relatório do Conselho Fiscal da AME assinadas pelo Maj Jauri, Ten Ávila e SGT Vieira.
    Gosto do seu blog, mas não tinha lido ainda essa matéria-opinião. Se ainda pairam algumas dúvidas vc pode me procurar, pois estou assinando essa matéria, se precisar de outros documentos também posso fornecer. Uma coisa é certa, quem procurou saber, de fato, o que aconteceu saiu convencido com documentos em mãos.
    Vai uma pergunta para vc refletir: Por que o Braga não processou as pessoas que fizeram o relatório? Por que não processou as pessoas que o acusam? Ele afirma que tomou as medidas judiciais, quais foram?

    ResponderExcluir
  2. Existe sim esclarecimentos... mas eu falo por muitos que me indagaram sobre material palpável sobre o assunto. Obrigado pela informação e com certeza (como policial e associado da AMEAC) já tive acesso a esse material, mas continuo acreditando que essas coisas deveriam estar ao alcance de todos de forma "pública" (mais acessível, afixado em locais comuns aos PPMM) visando comprovar o que me falou aqui.
    Da mesma forma em que as acusações chegaram até mim (a todos) sem ter que procurá-las acredito que o material que a comprove deva chegar da mesma forma.
    Essa foi sim uma "opinião" minha, fugindo ao que a academia jornalística me ensinou, porem lembro que este é um Blog de opiniões como os outros.
    Agradeço a disponibilidade...

    ResponderExcluir
  3. uma pergunta eu faço a todos que tem duvidas. primeiro tentaram denegrir um praça depois outro praça, depois a CREDMAC e agora atiram na justiça por ter julgado de forma justa. por esse motivo eu lhes pergunto eles (conselho) nunca erram? seram sempre paladino da justiça? peço aos senhores se deem o privilegio da duvida, e busquem ouvir o outro lado. se depois
    desse comentario voce ainda tiver duvida, me desculpe! fique com suas convicçoes.

    ResponderExcluir
  4. nao quero tomar partido, mas existem perguntas que nao quer calar.
    1- se fosse um oficial do estado maior que estivesse no lugar do Braga e mesmo se fosse verdadeira as acusaçoes, será que jogavam no ventilador como foi feito?
    2- será que se fosse o dito maj será que seu nome estaria na imprensa?
    3- será que tudo isso é mesmo por conta do espirito de justiça ou politicangem da grossa?
    4- resumindo e termino, será que vale apena expô nossas instituiçoes, nossa luta, nosso bril. será que vale tudo pra chegar na assembleia legislativa?

    ResponderExcluir

Fala aí "Puliça" o espaço é nosso.

Leia também