Inicio Quem somos Celotex Contatos

27 de nov. de 2009

Banco de horas e horas...

Alguém me explica, por favor, como funciona isso! Porque eu já tô trabalhando.

PROJETO DE LEI N° 39 DE 2009

Rapaz, eu ainda tô sem entender, parece que o cara vai na segunda folga dele e tira um P.O. "fiado" e tem a "previsão" de receber em dezembro.Tem batalhão que o primeiro serviço do banco de horas foi "opitatório" (optativo + obrigatório).

Falando sério, a idéia principal da lei seria acabar com o "bico" policial e pagar as horas trabalhadas "a mais" pelos policiais. Eu continuo trabalhando "a mais" e sem receber nada por isso, ou melhor, eu estou trabalhando "mais" sem receber nada, e você?

Ah, e segundo a lei se você se enquadrar em alguns desse requisitos não receberá.


Art. 5° São impedidos de realizar atividades do Banco de Horas de que trata esta lei:

I – o militar estadual afastado em razão de:
a) exercício em cargo comissionado ou função gratificada;
b) esteja respondendo a inquérito, sindicância ou processo administrativo pela prática de transgressões disciplinares, sempre que acarretar afastamento do exercício das funções; e
c) esteja cumprindo punição disciplinar no período de prestação do serviço que implique em afastamento do exercício das funções.

II – o militar estadual que esteja:
a) agregado, exceto os do Gabinete Militar do Governador; e
b) submetido a Conselho de Disciplina ou de Justificação.

III – os oficiais intermediários e superiores das instituições militares.

Ou seja 272% Policia Militar do acre.O Blog da AMEAC explica direitinho.

2 comentários:

  1. Essa tal de Banco de Horas é uma piada e como sempre só vai beneficiar os "peixes". Falando nisso eu só consegui tirar um desses "bicos legais" e tem gente que já conseguiu tiras uns seis, fala sério, será que isso é serio mesmo, duvido!. Outra questão é o CPO fazer essa escala, concentrado todo o poder de escalar o pessoal que ele "quiserem" (peixes)e onde eles quiserem. A pergunta é a seguinte, o CPO faz a escala mais não sabe onde deve ser escalado o policiamento e isso deveria ser delegado aos comandantes de OPM pois os mesmos (em tese) sabem das necessidades locais dos policiamentos. Parece uma brincadeira em que nossa "briosa" em plena era da decentralização da maquina administrativa nada no sentido oposto. Isso é que é administração inteligente feita por gente inteligente, hehehehe!!! piada!

    ResponderExcluir
  2. Lá no BOPE quem é voluntario pra tirar esse bico legal num consegue porque sempre escalam as pessoas erradas. eu to doido pra tirar um e nao consigo.

    ResponderExcluir

Fala aí "Puliça" o espaço é nosso.

Leia também