Inicio Quem somos Celotex Contatos

24 de nov. de 2010

BOPE - CATE 2011



Estão abertas as inscrições para o "1° CATE" - Curso de Ações Táticas Especiais - no estado do Acre.


         Estão abertas, desde o ultimo dia 10, e irão até o dia 30 do corrente mês. Esse curso é uma prova do avanço que o BOPE deu nos últimos meses, rumando à especialização e valorização da sua tropa.


        Para os que querem "e podem" basta realizar suas inscrições na DEI - Diretoria de Ensino e Instrução da PMAC (que fica no CIEPS) e serem aprovados em  um rigoroso TAF - Teste de Aptidão Física -   que apresenta entre outros exercícios, corrida rústica de 10 km em 1h (calça e coturno) , 12 flexões na barra fixa, 200m de natação em 5 min, teste de flutuabilidade (com fardamento completo), subida na corda sem auxilio dos pés entre outros. Todos os exercícios serão informados no ato da inscrição. Será exigido também exames médicos. O curso disponibilizará 40 vagas para Oficiais e Praças e mais 10 vagas para outras instituições. Todos esses testes e exames serão executados no período compreendido entre o dia primeiro e 17 de dezembro próximo. o Inicio do curso está previsto para o dia 14 de março de 2011.


       Esse curso será o "divisor de águas" no BOPE do nosso estado. Acreditamos que ele será concluído e que a especialização seja uma constante naquele batalhão que, em muito, colabora com a manutenção da ordem e da segurança do nosso Estado. Parabéns a equipe que está organizando.


      E aos pretensos candidatos "preparem seus corpos"....


EM TEMPO


      Não podia deixar de comentar o fatídico caso da ultima tentativa de se realizar um CATE aqui no Acre. No ano de 2007 um curso desses foi cancelado ao término da primeira semana, conhecida como semana rústica, devido a ingerência política e pessoas que se inscreveram no afã do lançamento do filme Tropa de Elite, se "aventurando" em algo que desconheciam e prejudicando aqueles que realmente tinham se preparado. O  interregno entre aquele e esse CATE não é suficiente para anular nossa exasperação quanto a continuidade de um curso operacional em nosso Estado, o que nos deixa temerosos. Esse fato prejudicou pessoas que se dedicaram muito à tentativa da realização do CATE 2007. Hoje existem pessoas respondendo a processo judiciais em decorrência daquele fato.


      Então fica o aviso àqueles que pretendem frequentar o curso. "Entrar num CATE Não é como comprar um ingresso para um filme errado, nesse caso basta você se levantar da cadeira e ir embora, naquele quando decidir ir terá entendido o significado da frase "sabia que era pau, veio porque quis".
      

34 comentários:

  1. MAIS UMA PEIA NOS PULIÇA!!!!!
    PREPAREN-SE PARA MAIS PROCESSOS !!
    O MP ESTA SO ESPERANDO

    ResponderExcluir
  2. O "anta"gonismo está justamente nisso: exigimos uma polícia melhor, mais justa conosco mesmos e ao mesmo tempo (alguns) admitem que num curso operacional possa haver torturas, lesões corporais e em alguns casos, óbitos, ao dizerem: "veio pq quis".
    A polícia é orgão do Estado e como tal deve zelar pela legalidade dentre outros valores como a proteção a vida.
    É um mito e um erro pensar que pancada e tortura "cria" bons policiais.
    Isso cria degenerados fardados, instáveis emocionalmente (suicidas, assassinos, alcoolatras, viciados e desconhecedores de limites).
    Não é pq o "puliça" (depreciativo da própria condição profissional)se inscreve num curso desses que ele tem q sair de lá morto, aleijado, ferido ou mijando sangue!
    Nesses casos processo -> prisão -> exclusão aos responsáveis!
    Triste herança do Exército na Polícia!

    ResponderExcluir
  3. Respeitemos os diversos tipos de trabalhos que a polícia comporta...

    Caro "Segura a Peteca"... que parte da frase "veio por que quis" você não entende? O curso é uma opção (para poucos que podem optar) Tenho certeza que você nunca participou de um desses na vida. Com isso essa sua análise caracterizada pelo "achismo" perde valor. Se todo mundo resolvesse ser um "teoricão" igual a você a polícia não teria efeito. nossa sociedade em muito se difere da sociedade "inglesa". O por que de eu dizer isso? É que essa sua policia 100% pautada na "legalidade" (dos direitos humanos)e nessa utópica atuação que você descreve, só funciona em uma sociedade milenar oriunda de conceitos pautados no respeito social. Por muito tempo precisaremos de uma "força repressora" e quando não precisarmos mais dela você não estará aqui para ver. quantos policiais "cursados" você conhece? Acho que nenhum. Esse seu estereótipo policial recai no seu próprio mundo perfeito assim como na policia perfeita que "desejamos um dia". Devemos respeitar o trabalho dos outros assim como a "OPÇÃO" de fazer um curso.
    No Exército Brasileiros os cursos são diferentes dos da PM. Um pequeno (ou nem tanto) esforço seu seria o suficiente para entender isso.

    ResponderExcluir
  4. Tô dentro, ..." E a tí senhor, pertence os
    louros da nossa vitória..."

    ResponderExcluir
  5. Acredito muito na capacitação da nossa Polícia e nos seus treinamentos, más não acredito que violência e torturas usados em cursos operacionais como Ações Táticas e Coesp sejam úteis no processo de capacidade dos policiais, pois a a exaustão em treinamentos táticos e físicos superaram a violência nestes cursos. Que a nossa polícia quer seja no Bope ou nas outras unidades que sempre aja treinamento e capacitação. Amo minha polícia e meus amigos policiais. E boa sorte pra todos que se inscreverem e que NÂO desistão! e concluam o curso!

    ResponderExcluir
  6. Concordo com que o anonimo falou, acho que essas pessoas que não conhecem de fato os cursos operacionais, muito menos as unidades, não deveriam postar tais comentários, pois criticas destrutivas não são bem vindas, e as pessoas que procuram fazer esses cursos, querem se tornar melhores profissionais na area que escolheram atuar dentro da insituição, e não merecem serem criticados em momento algum, pois são poucos os que se arriscam a tal, e por isso deveriam ser valorizados. A policia dos sonhos infelismente vai demorar chegar em nosso estado de 4º mundo, enquanto isso devemos procurar o melhor em nossa instituição, que é o aperfeiçoamento, ah não se preocupe seu segura peteca, pois dessa vez tenho certeza que não vai ter nenhum aventureiro pois a nossa instituição já está bem esclarecida em relação a isso.

    ResponderExcluir
  7. Que parte de "processo - prisão - exclusão" vc não entendeu?
    Vc serviu a qualquer uma das FA?
    Vc sabe qual é o índice de suicídios, drogadição (inclusive por esteróides anabolizantes), alcoolismo, homicídios e descontrole emocional na OPM em que serve?
    Sua unidade tem um programa voluntário para detecção de drogas lícitas e ilícitas?
    Vc já letalizou alguém legalmente?
    Já foi ferido em serviço?
    Vc está imerso num mundo cuja origem vc desconhece: pq vc é um "policial militar"?
    Vc sabe o q isso significa?
    Vc acredita que polícia só se faz com militarismo?
    O que vc pensa de uma polícia civil?
    Já fui ferido em serviço, mas estou aki ainda na ativa, acho que vc brincava de polícia e ladrão com seus coleguinhas nessa época...
    Teoricão é vc moço que acredita que usar farda preta faz de vc um super-homem ou mais policial que os outros...
    Cuidado qdo chegar o dia em q vc for desligado da unidade, vc pode precisar de um psiquiatra...
    Siga sempre a luz da legalidade ela só te leva pra lugares seguros!
    Os DH só protegem a atuação policial!
    E quanto a ser um "caveira", não se preocupe: um dia fatalmente vc será um e isso, acredite, não fará a menor diferença pro lugar que vc vai...
    Quanto tempo de polícia vc tem?

    ResponderExcluir
  8. Policial Militar com orgulho diz:

    Ei!!! Segura a peteca ai!!!

    Pelo jeito faltam poucos anos pra você se aposentar.

    Que parte da palavra "frustrado" você não conhece?


    Servi o Exército Brasileiro.

    A policlínica disponibiliza psiquiatra.
    Drogas, anabolizantes não fazem parte da minha história na PM (que não é curta).

    É novidade para você que a PM não é o melhor serviço do mundo? No Bope não tem equipes de especialistas em detecção de drogas. Me indica uma secretaria estadual que tenha. (quem sabe a swat) vc está assistindo muitos filmes.

    Suas outras perguntas vc está usando de afirmação para coisas que teoricamente passaste.

    Já combati sim. Não fui ferido sei que somos passivos, mas "treino" (dou meu jeito) pra evitar isso.

    Conheço bem o mundo em que vivo, e gosto.

    A farda preta não me faz super-homem, mas você acha que é superior aos seus companheiros que prezam pela policia Militar.

    Não concordo em tudo com o NOSSO Militarismos (pois você ainda é policial Militar Não?, mas vivo o meu tempo.

    Sou Policial Militar em qualquer unidade que sirvo, pois assim fui formado na academia.

    Quanto a ser CAVEIRA ....

    Imagino que você não o consiga (e isso explica seus comentários).

    A legalidade pauta nossos serviços (o meu e o seu). Os DH são o contra peso, o outro extremo da balança, protegem a todos (policia e Sociedade), mas no Acre a política está impregnada neles e isso mitigou a sua credibilidade.

    Tenho mais tempo de polícia que você com certeza.

    ResponderExcluir
  9. CONCORDO COM O SEGURA A PETECA...
    AO SAIR DE UM CURSO DESTES E ENCOSTAR UM DEDO NO VAGABUNDO O BONZAO DO PULIÇA SE LASCA.
    OLHE OS NUMEROS DE COEANOS E CATEANOS PROCESSADOS, DEPOIS RECLAMAM, MIJAR SANGUE NAO E SINONIMO DE SER MACHAO OU MELHOR QUE NINGUEM E SINONIMO DE MASOQUISMO E SADISMO, ACORDA, VC E APENAS UM SIMPLES SERVIDOR PUBLICO QUE DEPENDE DO SALARIO E DO BOLSA FORMACAO QUE ESTA EMPERRADO A QUATRO MESES, OU MUDAMOS ESTA MENTALIDADE TACANHA OU SEREMOS SEMPRE ODIADOS PELA SOCIEDADE QUE PAGA O NOSSO SALARIO, ESTES CURSOS DEVEM TER MANEABILIDADE SIM, GAS SIM, PORRADA, NAO.

    ResponderExcluir
  10. O que existe é uma mistificação quanto aos cursos. Tem agressões sim, mas 99% do curso é especialização. tecnicas policias. Só entende quem é cursado ou já participou de um curso como este. "Mijar sangue".... estava presente no ultimo curso que se iniciou no Acre. A pessoa que disse que mijou sangue era um debilitado que foi se aventurar. Já era doente antes de entrar no curso e se arriscou assim mesmo. ele não levou um tapa a mais que os outros alunos. O que ele achou foi um modo "honroso de desistir" (honroso frente aos demais fracos que acreditaram nele e no sensacionalismo dado pela imprensa). No TAF de admição do cate de 2007 ele ficou reprovado, não fez 50% do exigido (o único erro da administração do curso foi "admiti-lo"). Apoio O TAF do próximo curso. Só entra quem realmente tem condições. o que com certeza não é o caso dos que criticam contra um curso que só tem a somar com o BOPE e a nossa instituição. Todo os estados do brasil têm e nem por isso a policia é menos humana superando até mesmo a nossa policia em legalidade.

    ResponderExcluir
  11. De fato todos os policiais que participaram do CATE em 2007 foram heróis, principalmente os guerreiros que ficaram até o fim do embargo, promovido pelo MPE. Agora vem um puliça dizer que o policial que mijou sangue não foi espancado, o policial foi humilhado desde o início no quartel do Bope com a velha fraze "pede pra sair" esse policial sim foi guerreiro. pois, aguentou porrada e pagação mais do que todos e quando pediam pra que ele saísse Ele dizia não senhor. Acontece que por Ele ter insuficiencia renal se agravou mais com os espancamentos que existem nestes cursos, porque se fosse por condicionamento físico Ele tinha resistencia mais do que muitos que estavam alí e você que está falando mal do conpanheiro se fosse você que estivesse naquela maca no PS todo rôxo cheio de mordidas e todo duro, com sua filha, espôsa e sua mãe lá fora chorando pelo filho querido, que saiu de casa no intuito de concluir um curso e chegara naquele estado, talvez você mudasse de opinião. Você já pensou na possibilidade dele ter morrido, como aconteceu recentemente no Rio. Parem com essas frazes babacas de " sabia que era pau, veio porque quiz" feflitam sobre isto. Ah eu também estava no CATE de 2007. Um abraço a todos e que todos tenham êxito neste Curso.

    ResponderExcluir
  12. Faz quem quer o curso...BANDO DE OTÁRIO, se não querem fazer (ou nao conseguem) o que estão fazendo aqui na página do CATI 2011? Curiosidade? Vontade? Ou simplesmente perdendo tempo com o que não querem? É até incoerente, mas tudo bem, esse CATI vai dar o que falar, parabenizo antecipadamente a todos que concluirem, e aos críticos otários, um dia serão "CAVEIRAS", mas dentro de um caixão.

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus!
    O que foi que o filme Tropa de Elite fez com a cabeça desses homens?
    Pra quem não lembra o CATI/AC impedido pela Justiça, ocorreu em um curto tempo após o lançamento do filme, ou seja, "pegaram corda" e começaram a brincar de BOPE!
    Uma coisa é ser Bopeano no RJ, outra totalmente diferente é fazer de conta que é de uma unidade respeitada internacionalmente como o BOPE/RJ!
    Pq vcs não pedem uma franquia do BOPE/RJ?
    A única ligação entre os coeanos e os bopeanos/RJ é farda preta... Só isso!
    Como disseram os colegas, vcs são APENAS SERVIDORES PÚBLICOS com as responsabilidades inerentes à esta condição!
    Banquem os fodões e fiquem desempregados!
    E já que falam tanto de frustração se dirigindo para aqueles que não são do "BOPE genérico AC",aí vai uma perguntinha: pq vcs não vão servir na PMERJ e tentar ser do BOPE de verdade em vez de ficar brincando de Cap Nascimento e fazendo cara de criança malcriada?
    Me ajude...

    ResponderExcluir
  14. Só na cabeça deles é que rola essa idéia de que alguém tem "invejinha" dos coeanos...
    O Estado precisa de dementes como vcs que acreditam na miopia da sua própria condição para fazer o trabalho difícil, seja usando cáqui, seja usando farda preta...
    Experimentem fazer algo errado e qdo chegar na frente do capa preta diga a ele a célebre frase corrente nas PMs: "eu sou o Estado"!
    Ele vai rir de vcs e te mandar pra um manicômio judicial pra mofar ou vai ficar como o Hildebrando que só vai sair da gaiola esticado num paletó de madeira!
    Acooorda puliça!

    ResponderExcluir
  15. Bom curso e preparem o toba...

    ResponderExcluir
  16. Bando de fraco sem ideal... o que vcs sabem do Rio... se o Acre não está como lá é por causa da antiga COE hoje Bope. e A Coe foi muito criticada como o bope tá sendo agora, os policiais de lá tambem eram alvo de inveja como os do BOPE agora... se manquem e respeitem o serviço dos outros... A grande maioria dos PMs q falam mal do BOPE se sentem inferiorizados e se repelem da tropa de lá dizendo " os cara sao muitos bossais". Vai pro curso quem quer, ningume é obrigado.

    ResponderExcluir
  17. CATE 2007
    A maioria aqui so conhece o bope pelo filme mesmo.... né "Macaco"? inclusive vc. Um curso desse altamente especializado de custo altissomo para o estado deve ser dado somente para quem merece. e vc que esteve lá no CATE 2007 com certeza saiu antes do fim pra tá falando isso... eu estava lá e tive o desprazer de ver o CEL.. Celio pagar imbuste de preto dizendo q fez o que pôde para segurar. hahahjah faz-me rir.

    ResponderExcluir
  18. "É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota."

    Theodore Roosevelt

    Nossa como está policia está cheia de pobres de espírito e frustrados. Para você segura a peteca e CIA LTDA o curso é fato! A capacitação das tropas especializadas no Brasil é um caminho sem volta e vocês só podem espernear, mas nada podem fazer.

    Direitos Humanos para humanos Direitos

    ResponderExcluir
  19. "idealistas"?
    Pra mim são só filhos criados sem pai que precisam a todo custo compensar essa lacuna emocional se travestindo de uniforme preto...
    BOPE só tem UM! O resto é caricatura...

    ResponderExcluir
  20. Deixem-me esclarecer alguns pontos:
    1) Eu NÃO SOU CONTRA os grupamentos de ELITE, eles sempre existiram e SEMPRE vão existir;
    2) Eu NÃO SOU CONTRA os bopeanos, reconheço seu valor no momento em que se propõem a fazer um trabalho diferenciado SEM reconhecimento das autoridades, com salário miserável, sem condições técnicas e materiais adequadas (ou os senhores tinham o controle da situação em que a assessora parlamentar foi morta?);
    3) A sociedade necessita de um grupo especializado para situações não rotineiras;
    Sou contra a violência gratuita e banalizada desses cursos que são a base da formação do caráter do homem de operações especiais (só)NO BRASIL!
    Cursos táticos tem que ter ralação sim, sugação física à exaustão, sugação psicológica (até o limite do desligamento do candidato)!
    Mas não pode haver tapas, chutes, torturas, ferimentos e mortes.

    ResponderExcluir
  21. Gostaria de esclarecer algumas coisas, no CATE vai quem quer, assim como ser PM é um serviço voluntário, o CATE é um curso de especialização, onde você se conseguir chegar no final do curso, vai obter o treinamento necessário para enfrentar varios tipos de ocorrências, vale ressaltar que as instruções ministradas no CATE, são voltadas para situações especiais, e não rotineiras, convencionais, onde vocês criticos não conseguem resolver, o certo é assim. Agora se os nossos cabeças pensantes querem ser herois, e passam por cima das tecnicas ensinadas-aprendidas, não é problema do Batalhão. Também gostaria de dizer que o curso não é pra qualquer um, e sim pra quem estiver preparado fisicamente e mentalmente, porque o policia que não conseguir a entender a finalidade do curso estará pegando novamente o ingresso pro filme errado, o que é lamentavél, tanto para os que querem quanto para nossa instituição, finalizo dizendo que nós temos profissionais formados em todo o brasil, tanto no CATE do Rio, Sergipe, Piauí, Mato Grosso do Sul, quanto no Caveira do Rio, Pernanbuco, Mato Grosso, Amazonas, Goias e Pará, todos profissionais da mais alta competência, para repassar os conhecimentos necessários para tornar o nosso CATE como um dos melhores do Brasil.

    ResponderExcluir
  22. Temos que valorizar e não criticar, temos que apoiar, torcer para dar certo. Na PM tem varios locais para trabalhar, só temos que respeitar cada companheiro pelas escolhas do local de trabalho de acordo com suas especialidades, quem tá no BOPE não é melhor do que quem está no trânsito e assim se segue, só temos que respeitar e apoiar a escolha de nossos amigos de farda, no BOPE se exige mais porque é uma unidade especializada, por isso é mais cobrada, talvez o nosso BOPE não seja igual o do Rio, mais tenha certeza que nossos profissionais que estão lá são iguais aos profissionais do Rio, apenas vivem graças a Deus situações diferentes, aonde os acrianos vão fazer cursos são bem recebidos e bem tratados, e sempre saem de lá entre os primeiros colocados, quando não o primeiro. Nossa situação vai mudar apartir do momento em que nossos oficiais pararem de utilizar o BOPE como trampulim de promoção e passarem a colocar os comandantes por escolhas tecnicas.

    ResponderExcluir
  23. AGORA SIM! Venho aconpanhando estes comentários idiotas de pessoas que defendem suas causas ou suas classes, classes? até parece que não pertecem à mesma polícia, e o pior que são amigos até da mesma turma, mas por pertencerem a outras unidade nem se falam, que triste, irmãos de farda! Parem com essa besteira de dismercer os outros, dizendo que uns são operacinais, outros não. Que é isso, todos os militares(companheiros) tem sua importância ou eficiência quer seja o que entrega a água, o estafeta, o do CPD, da Penal, da tucandeira,os P2, do trânsito e etc...pois na polícia existem várias funções administrativas, aliás se fosse só de operaciacionas quem iria fazer essas atividades. Portanto parem de ser hipócritas e respeitem as pessoas, e porque não vão trabalhar no Ciosp pra ver se é fácil ou no Bope ficar 24 h de prontidão com o celular ligado, mesmo estando de foga. Todos tem suas ultilidades sejam mais umildes uns com os outros, afinal somos da mesma polícia.Feliz CATE 2011 e um Feliz Natal a todos, que Deus nos guarde todos os dias de nossas vidas juntamente com nosssos familiares.

    ResponderExcluir
  24. RESUMINDO TUDO QUE DISSERAM: A SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, NA PESSOA DE SUA SECRETÁRIA MARCIA REGINA, VAI PAGAR MAIS DE UM MILHÃO DE REAIS PARA QUE INSTRUTORES MILITARES ESPANQUEM OS POLICIAIS E ENSINEM ESTES A ESPANCAREM AS PESSOAS. AFINAL, TODOS NÓS SABEMOS O QUE ACONTECE NA CALADA DA NOITE NUM CATE OU CAVEIRA. TEM CATEANO OU OE QUE NUM DIZ UMA PALAVRA, NUM FAZ PORRA NENHUMA MAS ANDA COM UMA CAVEIRINHA IDIOTA NO PEITO. CONTUDO, VOU MOSTRAR PRA ESSES IMBECIS QUE UM "TEORICÃO"CONVENCIONAL PODE TERMINAR UM CURSO DESSES, JÁ FIZ MINHA INSCRIÇÃO. SE PREPAREM!!!

    ResponderExcluir
  25. ...desejo de muitos, capacidade de poucos... quem copreende compreende, agora quem não compreende, nem adianta ficarem se questionando, sobre lambas, varadas, tapas, e outras coisas mais. Boa sorte aos conscritos do CATE 2011.

    ResponderExcluir
  26. TEORICÃO CONVENCIONAL QUE QUER SER CAVEIRA!!!

    VOCE COM CERTEZA NÃO TERMINARÁ ESSE CURSO E AINDA SAIRÁ FALANDO BESTEIRAS. SABE POR QUE? PORQUE PARA TERMINAR UM CURSOS DESSES VOCÊ TEM QUE PRIMEIRO PODER DEPOIS QUERER E POR FIM ENTENDER... SE VOCE CHEGAR A TERMINAR O CATE VOCE NÃO SERÁ MAIS UM "TEORICÃO" CONVENCIONAL.... (REVEJA SEUS IDEAIS, POIS NAO FAZEM SENTIDOS)

    ResponderExcluir
  27. "Quem passou pela vida em branca nuvem,
    E em plácido repouso adormeceu;
    Quem não sentiu o frio da desgraça,
    Quem passou pela vida e não sofreu;
    Foi espectro de homem, não foi homem,
    Só passou pela vida, não viveu."
    (Francisco Otaviano)

    Para os "fracos sem ideais, teoricões e policiólogos de plantão" que acham que sabem ou entende o que realmente é um CATE ou COESP!
    Um bom curso a todos os que se habilitaram a participar...

    ResponderExcluir
  28. Para teoricão:
    Você pode fazer o curso de cão nuclear
    mas nunca será um "cão".
    É... A genética é cruel.

    ResponderExcluir
  29. Pro zé groselha que escreveu que o PM é "VOLUNTÁRIO"...
    Vc é doido? O PM é CONCURSADO! É servidor público!
    Voluntário é coisa do Éxercito!
    Essa mistura de éxercito com polícia é a mesma coisa que vc transar com uma gata super gostosa, só que com o pau de outro cara...
    Se liga nós somos policiais...

    ResponderExcluir
  30. Realmente, os caras do BOPE-AC deixam subir a cabeça a farda preta, que nem vai ser preta mais para o verdadeiro BOPERJ. quero ver no dia em que eles tiverem que sair do BOPE e trabalhar no P.O de cada dia, ciatran, policlinica, banda etc... ou eles pensam que na policia só tem o BOPE?? concerteza como o anonimo disse, terão que buscar um psiquiatra pois ninguem na policia é eterno em um batalhão. todos podem ser remanejados a qualquer momento, basta um estrela mandar...

    ResponderExcluir
  31. Antigão dizzz...
    Novin.... Vai gastar um par de coturno menino...
    Vc num conhece ninguem e já ta falando m... Deve ter pegado uma pisa ou um chifre quando civil de um bopeano.

    ResponderExcluir
  32. Srs. profissionais de segurança. Falar em BOPE é um assunto bem complexo, sabemos que o nosso batalhão é apenas uma criança se comparado ao de outros Estados que tive o oportunidade de conhecer, não falo só de estrutura física mas tambem pessoal. Para capacitação de homens com formação Especial e que haverá este curso, a galera que não aprova é bem simples pra vc's sinto em dizer mas " NUNCA SERÃO " e sabem disso. Quanto aos atuais integrantes do BOPE vamo sair do salto 10% tem algum merecimento de estar ai, o resto so quer ficar bonitinho de preto, ja presenciei muito nego que diz que e foda por o rabinho entre as pernas, e essa tal de altivez de vc's é pra quem nao segue os mandamentos de um OE:
    • Agressividade controlada;
    • Controle emocional;
    • Disciplina consciente;
    • Espírito de Corpo;
    • Flexibilidade;
    • Honestidade;
    • Iniciativa;
    • Lealdade;
    • Liderança;
    • Perseverança;
    • Versatilidade.

    No mais ,
    Decidan-se e não jhustifiquem a sua falta de preparo ou o seu espirito fraco.

    CAVEIRAAAAA!!

    ResponderExcluir
  33. Se isso tudo aí em cima é verdade, pode desligar o "comandante" de vcs aí do Bobope: o Ulysses não merece a farda preta! Dedo-duro cagalhão!

    ResponderExcluir

Fala aí "Puliça" o espaço é nosso.

Leia também