Inicio Quem somos Celotex Contatos

15 de out. de 2010

Bope? III - O resultado...

Os resultados apareceram!!!

Pra uns "poucos" que duvidaram da intenção do nosso blog, a resposta já veio.

Tudo começou quando postamos algo sobre a situação em que o BOPE se encontrava, o Blog Via 190 complementou e a repercussão foi grande. (BOPE? II, postado em 08.10.10)

Quero antes de tudo, parabenizar o comandante do Bope que teve a iniciativa de rever o andamento daquele batalhão, participando de uma reunião com o efetivo e traçando metas.

Vários e mails chegaram ao nosso blog comentando a reunião. Ele ouviu a tropa e com um gesto de humildade e liderança está revertendo a ideia, não muito boa, que a tropa tinha do batalhão.

A nossa intenção de expor nossos problemas, tem fundamentos embasados no dinamismo frente a acomodação que está instalada em alguns setores da nossa Polícia Militar, dificultando o nosso serviço. O público leitor do nosso espaço, em quase toda  sua totalidade é interno, daí o alcance rápido das nossas postagens.

Quero lembrar que em nenhum momento tivemos a intenção, somente, de criticar, pois esse espaço é para a informação policial sobre a cultura, o aperfeiçoamento e claro a informação, contudo ultimamente estão ocorrendo muitas coisas desagradáveis dentro da caserna que não podem ficar no silêncio.

Pois bem, segundo relatos  de PPMM o batalhão de Operações especiais teve sua doutrina reavivada, suas funções redistribuídas e pessoas transferidas.

.
Esperamos que toda essa "nova" expectativa se concretize e o Bope retome aqueles tempos, não muito distantes, de vibração, sangue no olho, de uma "tropa de elite".

Operações Especiais!!!!!!

OBS - O poder da comunicação. "Friedrich Nietzsche" já dizia em Aforismo 354 da gaia a Ciência.

[...e a capacidade de comunicação, por sua vez, à necessidade de comunicação: mas não, entenda-se, que precisamente o indivíduo mesmo, que é mestre justamente em comunicar e tornar compreensíveis suas necessidades, também seja aquele que em suas necessidades mais tivesse de recorrer aos outros. Parece-me que é assim no tocante a raças e correntes de gerações: onde a necessidade, a indigência, por muito tempo obrigou os homens a se comunicarem, a compreenderem uns aos outros de forma rápida e sutil, há enfim um excesso dessa virtude e arte da comunicação...]

10 comentários:

  1. Não só deram uma reavivada no BOPE, mas também segundo comentários, quem realmente vai comandar agora é o TC Ulisses, e não mais o Cap Coronel D2.

    ResponderExcluir
  2. Me parece também, que o outro Cap Coronel D1, finalmente vai pegar as contas do BOPE, acabando de vez sua era por lá. Alias esse Cap não tinha sido excluido.

    ResponderExcluir
  3. Quem escreve é com certeza alguem que se preocupa com nossa situação, não quer apenas esconder a poeira debaixo do tapete como vc prefereria.

    ResponderExcluir
  4. Acho interessante o que é postado, gostaria muito que nada ficasse debaixo do tapete, pois como foi falado anteriormente, para muitos, é mais viável que se permaneça implícito o problema do que este venhas torná-se público, até que sejas entre os "colegas de farda". Abraço ao ideializador deste BLOG

    ResponderExcluir
  5. De acordo c/ comentarios ja postados,nao concordo com sua forma de criticar,mas a culpa nao é sua,e sim de colegas q nao tem coragem de falar e mto menos de pedir para sair do BOPE.Suas criticas foram infelizes pois o BOPE sempre foi unido embora axar q vc ja esteve la,mas se qer um dia pagou o preço.Entao,colega nas proximas vezes q vc for postar algo q denigre a imagem da PM como um todo pense um pouco,pois qerendo ou nao vc tb esta inserido nela.Saberei se vc é serio ou nao,ou apenas mais um q resmunga pelos cantos a falta do pai.O BOPE é asim,veio pq qiz,senao aguente pede para sair.

    ResponderExcluir
  6. Pelo que sei não há nada debaixo do tapete "desenrola", se vc não estivesse faltado a reunião saberia disso. Ou será que vc pensa que ninguém sabe que é vc. Vc é do nosso batalhão. Sinceramente não sei qual foi sua intenção com o "via 190"... Cuide de fazer algo de útil e não estude somente quando está de serviço que nem nosso colega administrador deste blog.

    ResponderExcluir
  7. Ei! sou bo batlhao e tambem nao gostei do que li, porem nao vi nenhuma mentira. o policial do bope que achar que o que aconteceu é ruim é porque nao pagou o preço tamb´ém igual a esse que falou por ultimo. O bepe precisava mudar e está acontecendo, acelerou até o cate. agora é a hora de falastrão igual a esse que acham que tava certo pagarem o preço. eu vou. Caveiraaaaa

    ResponderExcluir
  8. Tem alguem voando nessa história, será que ele é PQD?

    ResponderExcluir
  9. existem policiais que simplesmente acham que pagar o preço para estar no BOPE é fazer o CATE OU O COESP, pra que? pra ficar tirando guarda no quartel ou se poupando no serviço para no outro dia tirar um PO extra, muitos policiais estão no BOPE porque um dia fizeram por onde merecer, no serviço de RP, AGUIA, e outros, claro que é uma tropa que precisa estar em constante treinamento, mas deem a esses policiais que são bons (não por que tiveram coragem de levar tapa cara, mas porque você sabe que na hora do aperto ele não vai te abandonar)a oportunidade de se especializarem em cursos que só vai quem tem "QI'' ou um bom preparo físico melhor que os demais, os critérios deviam ser revistos, preparo físico é importante mas não é suficiente, peixes há, mas a maioria dos que estão no BOPE são bons policiais.
    PS: Nem todos os cateanos e caveiras, são dessa forma, alguns eram e continuam sendo excelentes policiais e companheiros de serviço.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde. Inicialmente, parabenizo o autor pela criatividade demonstrada para nominar o blog (ESTADO MENOR). Na qualidade de pesquisador e razoável conhecedor da história da polícia brasileira e, em especial, da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte (PM/RN) quero neste momento contribuir com algumas informações. Pelo menos na PM/RN já existiu formalmente o ESTADO MENOR na estrutura organizacional da Corporação, isto nas primeiras décadas do século XX. Acredito que isto também ocorreu em outras co-irmãs, uma vez que a nossa legislação é e sempre foi bem parecida. Conforme nossos apontamentos, o Estado Menor era formado pelo grupo dos sargentos. Em breve farei outros comentários mais aprofundados a respeito do assunto e, inclusive, me disponho a remeter uma cópia digitalizada de leis e decretos de fixação da força da PM/RN nas quais consta o Estado Menor.
    Cordiais saudações milicianas.
    Angelo Mario de Azevedo Dantas, coronel PM/RN - pesquisador - dantas.angelo@ig.com.br
    angelocronologia@hotmail.com

    ResponderExcluir

Fala aí "Puliça" o espaço é nosso.

Leia também