Inicio Quem somos Celotex Contatos

1 de mar. de 2010

Assessoria de Imprensa… (ela está assistindo os policiais ou aos policias)

A policia Militar dispõe de uma assessoria de imprensa…

Qual seria seu trabalho, senão pronunciar-se quanto as matérias publicadas sobre a PM, divulgar notas, pedir espaço e esclarecê-las.

Hoje as notícias que evolvem a PM são alvos de sensacionalismo (facilmente percebido) e precisamos de algo que possa frear isso.

Hoje a policia dispõe de uma assessoria com 2 policias e uma funcionaria civil  a disposição , que dividem seu tempo em organizar “solenidades oficiais” do comando e administrar o site oficial da PM.

Tenho certeza que não por desídia dos PPMM lotados nesta seção, mas por falta de incentivo e apoio, eles estão “assistindo” aos fatos sem nada fazer.

A opinião pública é muito importante para nossa profissão,uma vez que essa é totalmente voltada a população. (ou deveria ser)

Fala-se o que quer sobre nossa caserna nas rádios e tvs acreanas e nada é dito por parte da PM.

Meus serviços nesses dias difíceis para  nossa corporação militar tem sido monitorado por olhares de reprovação e repúdio das pessoas, que nos condenam baseadas em uma única visão dos fatos.

Não precisamos que nos defendam publicamente ou que tentem maquiar os nosso erros, mas que sejam esclarecidas as coisas...

Um comentário:

  1. Caro companheiro do Estado Menor, é interessante sua preocupação com a imagem da PMAC ná mídia acreana, bem como seu pensamento quanto à Assessoria de Imprensa (AI). Mas não é somente de respostas que vive uma AI. Ela deve ser propositiva. Conversa com militares que trabalharam por e eles afirmam que foram dadas muitas sugestões e pouca, melhor dizendo quase nenhuma foi acatada. Desde publicação de jornais, criação de site e planejamento estratégico de comunicação foram expostos e nada apoiado. É lamentável, lá existem pessoas boas de trabalho e inteligentes, mas aquela sala, que deveria receber bem os jornalistas, parece mais uma almoxarifado, entulhado de coisas. Além disso, nenhum oficial deseja ir pra lá. O fato é que os militares de altas patentes querem sair bem na foto, mas pouco ou nada investem no setor que deveria cuidar da imagem da instituição. Hoje a AI da PMAC não conta nem com uma câmera digital 2.o Mega, aliás, não tem nenhuma. É uma pena isso, bons policiais existem em diversas areas, o que eles nao são é valorizados.

    ResponderExcluir

Fala aí "Puliça" o espaço é nosso.

Leia também