Inicio Quem somos Celotex Contatos

17 de fev. de 2010

Aluno no carnaval….Você já passou por isso…

animação carnaval

 

Você se lembra do seu primeiro carnaval trabalhando como Policial?

Uma situação ocorrida no carnaval me remeteu a esse episódio que todos nós policiais já passamos.

Um “civil” amigo quando me viu no carnaval da Arena  perguntou se referindo aos alunos soldados: “Por que esse pessoal é diferente”?  E disse também: “eles estão meio sem jeito”.

Então lembrei (creio que você também) do meu primeiro serviço no carnaval. Parece que foi ontem, a farda fica espinhando no corpo e você não sabe que cara fazer (se de mal, de preocupado ou de prestativo).

De que forma cumprimentar os amigos e como reagir na hora das brigas?

As instruções de defesa pessoal e imobilização recebidas no curso de formação, por melhores que fossem, não são tão claras naquela hora em meio aquele barulho.

Muito tempo se passou desde o meu Primeiro serviço no carnaval  e vejo que não foi só comigo que aconteceu aquelas coisas engraçadas.

Os alunos se saíram muito bem e nada de extravagante aconteceu (aluno apanhando, aluno bêbado etc...) coisas que já vimos em outros carnavais

Parabéns aos alunos soldados, que provaram “um pouco” do que é ser policial…(antes de serem “de direito”).

4 comentários:

  1. Não guerreio de direito mesmo... de fato eles foram durante o carnaval... De direito só quando eles terminarem o curso de formação...

    ResponderExcluir
  2. essa turma, vai ser mais discipada do q as turmas de 2000 e 2002. parabns ao Maj. Gaya e seus comandados. A turma esta ficando afinada; A turma de 2000 vai se adequar no CFS/10 aguardem...pra v.

    ResponderExcluir
  3. sangui novo é bom.Porem precisamos de policiais q vistam a camisa da coporação.Porque tem uns coleguinhas, que deixam a desejar; portanto temos q melhorar a nossa apresentação individual para q possamos vorizar mais a nossa profisção...

    ResponderExcluir

Fala aí "Puliça" o espaço é nosso.

Leia também