Você se lembra do seu primeiro carnaval trabalhando como Policial?
Uma situação ocorrida no carnaval me remeteu a esse episódio que todos nós policiais já passamos.
Um “civil” amigo quando me viu no carnaval da Arena perguntou se referindo aos alunos soldados: “Por que esse pessoal é diferente”? E disse também: “eles estão meio sem jeito”.
Então lembrei (creio que você também) do meu primeiro serviço no carnaval. Parece que foi ontem, a farda fica espinhando no corpo e você não sabe que cara fazer (se de mal, de preocupado ou de prestativo).
De que forma cumprimentar os amigos e como reagir na hora das brigas?
As instruções de defesa pessoal e imobilização recebidas no curso de formação, por melhores que fossem, não são tão claras naquela hora em meio aquele barulho.
Muito tempo se passou desde o meu Primeiro serviço no carnaval e vejo que não foi só comigo que aconteceu aquelas coisas engraçadas.
Os alunos se saíram muito bem e nada de extravagante aconteceu (aluno apanhando, aluno bêbado etc...) coisas que já vimos em outros carnavais…
Parabéns aos alunos soldados, que provaram “um pouco” do que é ser policial…(antes de serem “de direito”).
de fato, vc quis dizer!
ResponderExcluirNão guerreio de direito mesmo... de fato eles foram durante o carnaval... De direito só quando eles terminarem o curso de formação...
ResponderExcluiressa turma, vai ser mais discipada do q as turmas de 2000 e 2002. parabns ao Maj. Gaya e seus comandados. A turma esta ficando afinada; A turma de 2000 vai se adequar no CFS/10 aguardem...pra v.
ResponderExcluirsangui novo é bom.Porem precisamos de policiais q vistam a camisa da coporação.Porque tem uns coleguinhas, que deixam a desejar; portanto temos q melhorar a nossa apresentação individual para q possamos vorizar mais a nossa profisção...
ResponderExcluir