Inicio Quem somos Celotex Contatos

19 de fev. de 2010

Estatuto da PMAC… Esclarecimentos I

Você já leu a lei complementar estadual n° 164/2006, e suas alterações (não são poucas)?

Poucos de nós tem esse hábito tão necessário para quem é servidor estatutário. Vou iniciar uma série de posts relacionado ao nosso "Estatuto” tentando esclarecer alguns pontos que foram levantados antes e depois que este famigerado foi aprovado.

Você deve estar dizendo:  se “nem” quem elaborou essa lei sabe explicá-la como esse cara o vai fazer.

Como não sou nenhum especialista (sou apenas um curioso que pesquisa) conto com a ajuda dos senhores, que mandarão e-mails com dicas de discurso (já recebi alguns) e me corrigindo se eu estiver errado.

Desde já agradeço a colaboração e vamos tentar entender melhor essa lei estadual que nos é muito importante.

Quero dizer, inicialmente, que essa lei não veio somente para promover os SDs antigos a sargento ela rege toda nossa atividade policial, nossos deveres e nossos “direitos”.

Longe de seguir uma ordem numeral de artigos, vou começar discutindo os artigos mais polêmicos, os que por vezes nos tirou o sono e também os que nos alimentam os sonhos.

3 comentários:

  1. Prezado amigo, já cansado de ver as coisas erradas que ocorrem em nossa "puliça", resolvo desabafar um pouco.

    Cansei de ver nós sermos massacrados por serviços os quais não estão em nossas competências cconstitucionais, como: Vigia de residência(mechede), faxina(todas as secretarias têm mão-de-obra terceirizada para isso),carreto de familiar de preso(quase desmaiei quando vi),etc...

    Por mais incrivel que pareça, esta ocorrendo a coisa mais absurda que eu ja vi!! Tem uma Militar que usa o aparato do estado para beneficio proprio com a maior cara de pau que eu ja vi, ela solicita o ônibus do BOPE que é uma viatura nova e cara e de grande prote (32 passageiros) simplesmente para fazer "carreto" de irmãos de sua igreja para encontros sei lá de que, e diverssas vezes ja prejudicou o bom andamento do serviço e atrapalhou o serviço de gurda ja que o motorista do ônibus tambêm e sentinela. Não cansados de fazer essa bagunça no serviço alheio e usando do bem publico para beneficio próprio, a mais nova e que no ultimo "frete" os irmãos(nada contra) desvairados e bagunçando no veiculo, conseguiram quebrar uma janela do veiculo, mostrando que alem de estar usando uma coisa indevidamente ainda não tem o menor zelo pelo patrimônio público.

    Peço encarecidamente que todos saibam que tipo de serviço o veiculo que era para ester fazendo deslocamento de PPMM para operações e coisas do tipo esta fazendo.

    Obrigado por ler meu desaafo.

    ResponderExcluir
  2. Essas coisas não são de se admirar na PM não, uma certa vez foi solicitado o micro onibus da PMAC para fazer o deslocamento de policiais do interior para participarem daquele torneio que sempre tem no CFAP no aniversário da PMAC, sendo que o micro onibus não foi liberado para fazer o deslocamento dos PMs para evento oficial da PMAC, pois bem, no outro final de semana posterior ao do eventoda PMAC, o mesmo micro onibus, foi a município com um grupo de Hip Hop, toos tatuados e fazendo a maior baderna no veiculo da PMAC. É amigos vai entender essa praga chamada militarismo, onde meia duzia de estrelas se acham os donos da PMAC, e que se beneficiam da coisa pública. VIVENDO E APRENDENDO (mas apendendo só coisa boas, pois desse tipo de corrupção estou FORA).

    ResponderExcluir
  3. amigo gostaria muito de ver as leis complementares estaduais n° 164/2006, e suas alterações para poder estudar para uma prova se puder responda no meu e-mail gledson.almeida@hotmail.com

    ResponderExcluir

Fala aí "Puliça" o espaço é nosso.

Leia também