Quero dar os merecidos créditos aos “guerreiros” que representam briosamente nossa Policia Militar.
Temos o costume de não dar o valor merecido ao que nos estar perto.Vocês sabiam que a banda foi tombada como patrimônio histórico e cultural do estado do Acre? Pois é junto com o QCG.
Conversando com um guerreiro de lá tive a oportunidade de conhecer o trabalho deles e vi que não é fácil, vi também que nas suas respectivas atividades ralam tanto quanto nós que estamos nas viaturas pelas ruas.
Ele me disse uma coisa, já conhecida por todos nós, que é a “mania” (digamos assim) de “alguns” policias dizerem que os “polícia” da banda não trabalham.
Eles tocam em quase todas as solenidades oficiais do estado, ensaiam incessantemente para tocarem bem e ainda tiram policiamentos excepcionais (que ocorrem todos os anos várias vezes , portanto não são mais excepcionais) como: Expoacre, carnaval etc.
Então acho que não é bem assim, e também achei importante que todos tivéssemos acesso a essa estória, quem sabe assim conseguiremos tirar das cabeças desses policiais preconceituosos o estigma inverídico de que “Policial da banda não trabalha”.
Ouça e baixe os hinos Nacional, acreano, canção da PMAC e outros tocado pela banda no Site oficial da PMAC> Link dos hinos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fala aí "Puliça" o espaço é nosso.