Quer enviar algo para nós:
estado-menor@hotmail.com
estadomenor@gmail.com
Em breve estarei pondo em pratica o projeto de postagens diárias em nosso espaço. Por enquanto peço apenas a paciência dos senhores…
agradeço…
Dia 09/03 o Presidente da casa, Michel Temer, anunciou a possibilidade de congelamento das Pecs.
A situação seria decidida pelos presidentes das bancadas politicas na Câmara dos deputados no ultimo dia nove.
No dia dez após uma reunião decidiu-se que a suspensão ocorreria nas três semanas seguintes e que na próxima terça-feira dia 16/03, em uma comissão entre os presidentes dos partidos na Câmara será decidido o que será votado ainda nesse semestre, bem como um calendário para isso..
Resultado… A nossa Pec 446 está a deriva nesse mar de incerteza que nos é apresentado.
Já faz tempo que a AME não vem fazendo seu papel de defender os direitos do “guarda”, agora chegou a gota d’água.
Os guardas que se envolveram em um episódio lamentável no ultimo dia 25 estão reclamando, pois a banca jurídica da AMEAC não cobriria seus processos no tribunal do júri…
Indagado sobre o assunto o Presidente da nossa associação informou que a A Banca cobriria qualquer processo em qualquer instância. (foi o que foi dito também no momento da afiliação).
No entanto isso não ocorre de fato.
O Sd que está preso no QCG ficou assustado ao receber a notícia que teria que desembolsar 8 mil reais para que o advogado da Ame cobrisse o seu julgamento no júri e o SGT recebeu uma proposta de 15 mil, já de um outro advogado que ele procurou, visto a desídia da associação dos militares.
Eles (AMEAC) falaram, também que a estão dando um jeito de conseguir ajudar. UM jeito? essa não seria a coisa esperada por todos nós? A obrigação de assistir os guardas que pagam suas mensalidades em dia (não podia ser diferente).
Enfim, a AME sofre hoje uma evasão muito grande de associados, e passa por uma de suas piores fases…
Acredito, mesmo, que isso é uma fase e que esse mandato não é vitalício (esse nome me lembra alguém).
Essa é a única coisa que me mantem sócio, pois já pensei muito em me desfiliar (a exemplo de muitos). Mas não podemos perder a esperança numa coisa que tem tudo pra dar certo (e já deu um dia) por causa de fatos isolados de determinadas pessoas.
Pedimos a eles que exponham em local comum aos “guardas” o contrato da atual banca para dirimir todas as nossa dúvidas…
Ocorreu uma aglutinação substitutiva com as PECs 300 e 446.
As propostas foram mescladas dando origem ao que foi aprovado na noite do último dia 02 de março, onde ficou estipulado um piso provisório de 3,5 e 7 mil reais aos praças e oficiais, respectivamente.
Estipulou, ainda um prazo de até 180 dias da data da promulgação para a entrada gradual desse piso.
A votação em segundo turno ainda é aguardada ansiosamente por todos os “milicos” do país.
Ontem dia 03 de março foi votado apenas um destaque à nossa PEC. O destaque que esteve em debate estende aos policiais e bombeiros inativos dos ex-territórios de Roraima, Rondônia e Amapá os mesmos benefícios concedidos pela PEC aos outros estados.
Esse destaque foi aprovado com 322 votos a favor (devido ao baixo quórum).
Lembrando que esses destaques (possíveis modificações no testo da emenda) são a continuação da votação em primeiro turno da sonhada pec 300 agora pec 446/09 que somente será votada em segundo turno depois que todos eles forem avaliados. (Michel Temer tem demonstrado esforço para isso, mandem e mail pressionando ele).
Entre outros destaque à pec 446/09 está a modificação do piso provisório de 3,5 e 7 mil…
Vamos aguardar o andamento atentos e vamos também continuar fazendo nossa parte, mandando e mails para os deputados e para o presidente da Câmara Michel temer…
Para hoje nada foi apresentado ainda…
fonte: Site da Câmara federal